É interessante notar que as redes sociais ajudam nos relacionamentos interpessoais, no sentido de tornar possível conhecer pessoas que tenham interesses parecidos ou que busquem algo em comum. As redes sociais estão presentes na vida de grande parte da população mundial, e não é diferente para os islâmicos. Redes sociais contribuem para que os muçulmanos conheçam, mantenham contatos e se aproximem de amigos, parentes ou pretendentes que estão em outros locais, assim como os que estão perto.
Devido à algumas reservas que os membros do centro islâmico tem de se aproximar de alguém do seu interesse pessoalmente, eles contam com a ajudinha de redes sociais. Durante nossa visita ao CCIB conhecemos mulheres que conheceram seus parceiros através da rede social Qiran.com, uma delas é casada com um marroquino e diz que foi graças ao site de relacionamentos.
Abaixo temos a homepage do site, que é similar a qualquer outro site de relacionamentos, porém focalizada para o público muçulmano Uma rede social onde pessoas islâmicas/islâmicos solteiros podem se conhecer, trocar mensagens e se relacionar.
![]() |
| Fonte: Qiran.com |

Nenhum comentário:
Postar um comentário